Em O Sétimo Guardião, Diana (Larissa Ayres) fugirá de casa em breve após uma discussão com o seu pai, que não quer que ela viaje para os EUA com Walid (Gabriel Stauffer) para participar de um torneio.
Ela, que quer competir, receberá um conselho do irmão Bebeto a viajar escondida com Walid para a terra do Tio Sam. Ela então decide discutir a ideia com o professor/namorado.
Mas eis que o mexeriqueiro Nicolau (Marcelo Serrado) aparece e ouve tudo. E claro que o sangue do chapeiro ferverá e ele não se controlará, partindo para a ignorância com Walid, por ciúmes da filha.
Veja também: Órfãos da Terra: Hussein promete matar Aziz após assassinato de Soraia
Desesperada com o que viu, a atleta volta para casa, escreve um bilhete avisando de sua fuga e sai de Serro Azul. Para isso, contará ajuda a Luz (Marina Ruy Barbosa), que a abrigará em sua casa.
Sem saber de nada, Afrodite (Carolina Dieckmann) e Nicolau sentirão falta de Diana após procurarem pela filha e então irão à delegacia de Sampaio prestar queixa, segundo o jornal O Globo.
O QUE PENSA A ATRIZ:
Ex-Malhação, Larissa Ayres está vivendo Diana em O Sétimo Guardião, a filha esportista de Nicolau e Afrodite, que vivem às turras por causa da vida pessoal e profissional.
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz confessou que recebe muito feedback de meninas que fazem esportes “masculinos” e não possuem o apoio da família. “Muitas meninas se sentem representadas pela Diana por conta dessa relação opressora com o pai”.
E acrescentou: “Elas contam que, quando começaram em esportes considerados masculinos, tiveram que lutar para conquistar espaço e reconhecimento. E me agradecem por eu contar essa história. Fico imensamente feliz de levantar essa questão. Ainda não conquistamos a igualdade, mas o processo está em curso. Vejo cada vez mais a união das mulheres, e isso é lindo”.
E a atriz comentou ainda a sua torcida para a esportista da novela: “Torço para que o Nicolau mude a postura e evolua junto com o mundo, pois ele não irá a lugar algum com pensamentos e atitudes preconceituosas e ultrapassadas. Desejo muito a amizade da Rivalda (Giulia Gayoso) e da Diana e também que o Bebeto (Eduardo Speroni) entre para uma escola de dança renomada, porque talento é o que não falta”.
E falou sobre a personagem de Carolina Dieckmann, que vive sua mãe na trama. “E que Afrodite siga sendo essa mulher empoderada e forte que está tomando as rédeas da sua vida e nunca mais se submeta um homem. Que a família seja muito feliz e que todos saibam amar as diferenças”.