Como o Resumo das Novelas já informou, a traição de Eurico (Dan Stulbach) será descoberta em O Sétimo Guardião. O protetor da fonte da cidade de Serro Azul se aliou a Valentina (Lília Cabral) para obter parte do lucro que a vilã pretende ganhar explorando as águas milagrosas, mas essa sociedade com ela não será secreta por muito tempo. E será Gabriel (Bruno Gagliasso) o responsável por desmascará-lo.
O prefeito como antecipado, será submetido a um “teste de fidelidade”. Ele colocará sua mão nas águas da fonte e ela sairá queimada. León (Eduardo Moscovis) informará que a água castiga o traidor, e que por isso ele deverá ser castigado. Eurico será confrontado por Gabriel e perderá o desejo sexual por mulheres.
+Espelho da Vida: Segredo de Cris é descoberto e Ana tem acesso a portal
Acontece que, ao contrário do gato, que permaneceu amigo dos demais guardiões mesmo após ser castigado, Eurico será definitivamente expulso. Quem dará a sentença será o novo guardião-mor. “Hoje foi a última vez que pisou nessa casa como guardião, Eurico”, decretará o mocinho.
EURICO SE ALIA A VALENTINA
Eurico (Dan Stulbach) ficou sabendo que Marilda (Letícia Spiller) fez um acordo com Valentina (Lília Cabral) para ficar com 3% nos ganhos da fonte em O Sétimo Guardião. Depois de ir para a cama com a vilã, o prefeito de Serro Azul lembrará desse acordo e terá a ideia de sair ganhando. Em seu escritório, ele pensará que não pode sair por baixo e ser pisado e irá até a casa de Valentina. Lá, a mulher terá certeza que ele vai lhe revelar segredos da irmandade.
“Vai me explicar tudo, não é mesmo? Sobre a irmandade, a ligação dela com a fonte, a relação de Gabriel [Bruno Gagliasso] com isso tudo, porque aquele gato enxerido tem no pelo uma marca igual à que meu filho tem nas costas… Vamos, abra o jogo, pode começar desde o começo”, ordenará.
“Eu faço isso com o maior prazer… Desde que você esqueça o trato dos 3% que fez com a Marilda e faça um novo acordo, agora comigo. E vou logo avisando: Quero muito mais que ela!”, proporá o prefeito interesseiro.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos
“Pra não contar tudo sobre seus planos pro resto da irmandade, pra não acabar com seu projeto de comercializar a água da fonte e pra não ver você sair daqui, expulsa e com o rabo entre as pernas como já aconteceu antes… Eu quero 50% dos lucros. É pegar ou largar. E tem que decidir agora!”, explicará ele.
“Você quer 50% dos lucros da comercialização da água. É isso mesmo?“, questionará a mulher. “É. Você esquece o seu trato com minha mulher e faz esse novo comigo”, dirá ele. A vilã pedirá um tempo para pensar melhor. Ela voltará a conversar com o prefeito e lhe oferecerá menos do que pediu.
“Você pode ficar com 15% dos lucros do negócio da comercialização da água. Já pode considerar isso em seus cálculos”, dirá a vilã. “Eu te peço 50% do negócio da água da fonte e você me vem com essa merreca de 15%?”, dirá Eurico, que questionará quanto isso pode lhe render.
“Você quer saber em reais ou numa conta em dólares, à prova de investigação, no exterior?”, questionará a vilã. “Se estamos falando em dólares e em conta secreta em paraíso fiscal, não precisa dizer mais nada. Eu pego”, decidirá ele.