Valentina (Lilia Cabral) não vai descansar até conseguir matar Léon em O Sétimo Guardião. Revoltada, a megera tentará assassinar o gato nos próximos capítulos da novela. Ao andar de carro com o Jorge, seu motorista, a vilã notará o animal no meio do caminho.
Com sangue nos olhos, a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) expulsará o motorista do carro e assumirá o controle: “Vai andando e deixa que eu dirijo!”. Logo em seguida, a víbora sacará uma arma da bolsa e, para si mesma, dirá: “Em noite assim cheia de assombração, é bom ter um amuleto. Não trago pé de coelho e nem trevo de quatro folhas… Mas também ando protegida”.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela
O gato permanecerá na frente do carro, e, Valentina, irada, pisará no acelerador para passar por cima do felino. “Hoje eu te pego, bicho dos infernos!!!”. E, então, o carro começará a perseguir o gato, até que, em um plano, León a leva até a porta do “Cemitério Municipal de Serro Azul”. “Escolheu o lugar certo pra morrer, bichinho”, dirá ela, que desligará o carro. O felino ficará encarando ela, mas a vilã é arrogante: “Pode encarar… Não tenho medo de gente ou de bicho… Nem de vivo, nem de morto!”, dirá.
+Verão 90: Jerônimo abandona assalto e entra na mira de bandidos
Ela pegará o revólver, abrirá a porta, sairá do carro com a arma escondida, no entanto, o gato entrará no cemitério. Valentina, com a arma meio escondida, vai atrás. “Hoje eu mato esse gato! E se algum fantasma quiser me impedir… Vai morrer de novo!”.
Em determinada parte do cemitério, os dois ficarão frente a frente. Ele se eriçará e começará a avançar para ela, pronto para atacar. Quando está muito próximo… ela mostrará a arma e o acertará com um tiro. “Se gato tem alma, hoje o diabo vai receber uma”.