Em O Sétimo Guardião, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) terá motivos mais do que suficientes para ficar irada com a irmandade, da qual o seu marido, o delegado Machado (Milhem Cortaz), faz parte.
É que o esposo da loira fogosa contará tudo sobre os bastidores da fonte e seus mistérios, incluindo os sete guardiões. Tudo isso após ele ser desmascarado por Mirtes ‘Tarja Preta’ através do blog.
E eis que Judith (Isabela Garcia) vai procurar o delegado para dar um recado de Gabriel (Bruno Gagliasso) e a mulher dele se mostrará irritada. “Só não botei essa tal de Judith no lugar dela porque você me impediu!”, dirá Rita de Cássia.
“Você não podia fazer uma coisa dessas!”, diz Machado. “Por que não?”, perguntará Cássia. “Isso ia complicar ainda mais minha situação lá com a irmandade”. “Que tanto medo você tem dessa gente, Joubert?”.
Veja também: Órfãos da Terra: Para salvar a vida do irmão, Laila aceita se casar com Aziz: “Faço a sua vontade”
“Eu sei que vou sofrer um castigo, uma punição, mas se eles ficam sabendo que te contei tudo, aí você também fica em perigo, entende?”. “Não tenho medo dos seus parceiros lunáticos da seita. Nem da sonsa da Judith! Eles que tentem fazer algum mal pro meu marido pra ver. Voo na jugular do primeiro que se meter a besta!”, ameaça a loira, furiosa.
“Calma, Rita, pelo amor de Deus… Fica quieta, por favor. Não posso deixar que nada te aconteça, entende?! Isso eu não ia me perdoar!”, concluirá Machado, ainda desesperado. Cássia, então, o abraçará, mostrando que está ao seu lado. Com informações do Observatório da Televisão.