Em O Sétimo Guardião, Aranha (Paulo Rocha) será a quinta e última vítima fatal do assassino misterioso de Serro Azul. O médico da cidade até dará de cara com esta pessoa, que até então era desconhecida de todos.
O médico estará no cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira),
outra que já terá sido assassinada, para uma conversa com Adamastor (Theodoro Cochrane), quando dará de cara com o criminoso.
O filho de Mirtes (Beth Savalla) chegará a vê-lo claramente e se surpreenderá com a pessoa. Aranha, aparentemente, não imaginava quem era o assassino. “Pra quem marcou um encontro urgente, Adamastor está demorando. Quer saber? Vou lá na pousada ver o que ele quer comigo, afinal! Acho que bebi demais, não estou acostumado!”, dirá ao se levantar.
Veja também: Após Segundo Sol, Chay Suede e Adriana Esteves repetem química em Amor de Mãe
Na sequência, seguirá pelo túnel que liga o cabaré à pousada e ouvirá um barulho atrás de si. Quando se virar, verá o serial killer. “Está fazendo o quê aqui… A essa hora?!”. Logo, ele sentirá os efeitos do veneno, levando a mão ao peito, olhando para o matador de forma aflita. “Meu coração tá disparado… me ajuda!”, falará ele, já caindo no chão.
Prestes a morrer, Aranha balbuciará: “O tempo todo era você… quem estava matando a… Irmandade…”. O médico, então, dará seu último suspiro e um filete de sangue lhe sairá pela boca. Uma mão dentro de uma luva colocará sobre o peito do médico um cartaz escrito à mão: “Faltam dois”. E a cena terminará.
Não se sabe se a esta altura ele já terá tido o filho com Stella, fruto de inseminação artificial. Com informações do Observatório da Televisão.
A irmandade toda morta, é o fim. Acho que pelo menos o Aranha deve voltar e revelar quem é o assassino.