Em O Sétimo Guardião, o delegado Machado (Milhem Cortaz) já morreu. Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) serão os próximos. Gabriel (Bruno Gagliasso), que estará em coma, acordará e ficará sabendo do assassinato dos três membros da irmandade.
Mas, para não deixar a peteca cair, ele decide nomear mais três membros para compor o número sagrado de integrantes do clã que defende a fonte: sete. E suas escolhas serão pra lá de surpreendentes.
Assim que sair do coma, o filho de Valentina vai chamar os três guardiães restantes para uma reunião no seu casarão. Aranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Padre Ramiro (Ailton Graça) chegam ao local cheios de esperança com o rumo da irmandade.
“Se Gabriel chamou, é porque tem uma missão para nós. A Irmandade não acabou… Ainda somos três!”, diz o sacerdote.
Valentina (Lilia Cabral) se une ao grupo e completa: “Somos quatro!”. “Somos cinco!”, diz Murilo. “Somos seis!”, fala Feijão.
“Somos sete! Não é preciso mais que isso pra começar tudo de novo!”, completa Gabriel.
Veja também: Caminhos do Coração: saiba quem foi a mandante da “morte” do Dr. Sócrates
O ex-noivo de Luz e Laura então diz a todos os presentes que a reunião deverá acontecer só nas presença dos guardiães já oficiais. Valentina entende o recado e sai de fininho. Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis) também se prepararam para sair, mas para surpresa de todos, Gabriel exige a presença dos dois.
Arnaldo, verdadeiro nome do menino Feijão, pergunta por que ele deve ficar. Para espanto geral, o guardião-mor anuncia: “É minha função escolher quem substitui os guardiães em falta. No momento, temos três lugares vagos. E já decidi: o Arnaldo ocupará um desses postos”.
Ondina pergunta se Gabriel pensou em mais algum nome para completar o grupo. É então que ele anuncia: “Um nome, eu já tenho: Murilo, claro!”, diz ele, na intenção de fazer com que o filho de Sóstenes entre oficialmente para o clã.
Murilo fica surpreso e lembra que ainda falta uma vaga para completar a Irmandade. Gabriel diz que pensou em uma pessoa, mas não sabe se ela vai aceitar: “Luz. Acho que ela pode ser a pessoa que falta”. Será que rola? Veremos…
Com informações do Gshow.