Após saber do namoro entre o seu amigo Jurandir com a feiticeira Milu, Mirtes fará um escândalo na igreja, com direito até a ameaça de suicídio nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Mas, no fim, tudo acabará bem.
Após a beata trancar a igreja, o médico Aranha (Paulo Rocha) será chamado para solucionar tudo e acabará chantageando a própria mãe. Ele dirá que vai espalhar sobre o tal do Mattoso, seu amante do passado, a quem ela sempre chama quando passa mal ou tem alucinações.
Com isso, Mirtes ligará o sinal de alerta, porque sabe que isso poderia destruir sua vida e o que resta de sua moral em Serro Azul. “Tudo bem, meu filho! Já fiz o que eu queria… Passei o meu recado. Se o padre Ramiro cancelar o terço de hoje eu abro a porta”.
Veja também: Verão 90: Jerônimo e Vanessa se conhecem e planejam golpe um contra o outro
O padre Ramiro responde: “Não seja por isso, já cancelei! Não pra lhe satisfazer, mas porque a senhora atrasou tudo. A hora de rezar o terço já passou e eu quero mais é ir pra casa”, reagirá ele, sem paciência com a fiel.
“Então, minha mãe, já que foi feita a sua vontade, pare de nos envergonhar e trate de abrir essa porta agora!”, pede o sereno Aranha. “Se querem entrar, tratem de empurrar. Eu perdi minhas forças…”, sugere Mirtes, que colocou uma cômoda atrás da porta.
Será que a beata vai deixar o namoro de Jurandir e Milu em paz depois desse papelão? Só assistindo a novela para saber…