Aranha (Paulo Rocha) pode ser a próxima vítima do serial killer de O Sétimo Guardião após o assassinato de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Possivelmente para despistar o mistério em torno da identidade do assassino, o autor Aguinaldo Silva determinou que o médico será atraído por Adamastor (Theodoro Cochrane) antes de tomar um drinque que o deixará no mínimo desacordado.
Tudo começará quando o personagem de Paulo Rocha receber uma mensagem para se encontrar com Adamastor, que teria uma nova pista sobre a morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Esse recado será enviado de um celular desconhecido sob a alegação de que o aparelho do barman estaria quebrado.
No dia seguinte, ele entrará no cabaré sozinho e verá somente uma mesa iluminada com uma garrafa de uísque, um copo e um bilhete. “Fui na pousada resolver um problema. Enquanto me espera, toma uma dose desse uísque que ‘mamãe’ guardava só pra ocasiões especiais”, dirá o papel.
Veja também – O Sétimo Guardião: Olavo ordena que Sampaio incrimine Murilo por morte de Feliciano
“Eu nem bebo. Mas se é pra fazer uma homenagem a Ondina… Conta comigo, Adamastor. Não posso fazer uma desfeita pra quem foi tão generoso comigo sempre… O momento pede… Hum, tem cheiro de cravos”, dirá o homem enquanto estiver bebendo os dois primeiros goles.
Na sequência, Mirtes (Elizabeth Savalla), que assumiu a loja e os poderes de Milu (Zezé Polessa), aparecerá para a sua bola de cristal e perguntará o que o objeto quer lhe mostrar. Ela ficará horrorizada ao ver a imagem do filho. “O que é isso? Está parecendo meu filho morto”, disparará ela.
+O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos