A Globo surpreendeu muita gente quando decidiu reprisar a novela O Salvador da Pátria no Canal Viva. Trata-se de um dos maiores clássicos de sua teledramaturgia, trama conhecida por fazer um excelente paralelo com o cenário político da época. Ao que tudo indica, as pessoas estão animadas para acompanhar novamente a trama.
Isso porque o primeiro capítulo da novela, que foi exibida originalmente em 1989, garantiu a liderança para o Viva na última segunda-feira (12). De acordo com Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, foi a segunda melhor estreia de uma novela na faixa das 14h30, perdendo apenas para a de Torre de Babel, que foi ao ar há cinco anos.
Veja também – Jacques reencontra sua mãe, a perdoa e dá trégua a Ariclenes
A estreia da novela de Lauro César Muniz atingiu cerca de 1 milhão de pessoas e liderou tanto no horário vespertino quanto na faixa que começa depois de meia noite. Às 14h30, houve um aumento de 14%, enquanto na faixa das 0h50 o acréscimo foi de 11 pontos percentuais. A novela também foi bem repercutida nas redes sociais.
ESTREIAS DO VIVA CONFIRMADAS
As temporadas 1996 e 2009 de Malhação já têm datas de estreia definidas pelo canal por assinatura Viva, que é pertencente ao Grupo Globo. De acordo com informações veiculadas nesta terça-feira (13) pelo jornal O Globo, no próximo dia 04 a trama que marcou o ponta-pé inicial de Bianca Bin na TV entrará no ar, e no dia 31 de maio será a vez da segunda temporada da novelinha teen dar o ar de sua graça.
No ano passado, Malhação 2009 chegou a ter sua exibição cancelada devido a questão jurídica, assim como informou o site NaTelinha, na época. Até mesmo a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle entrou no meio dessa história. Internautas acusaram a ex-mulher do já falecido diretor Marcos Paulo de ter vetado sua imagem para a emissora, fato este que foi desmentido pela própria.