De olho nos índices de audiência, o Canal VIVA decidiu escalar a novela Da Cor do Pecado, obra de João Emanuel Carneiro, para substituir Mulheres Apaixonadas, no dia 19 de abril de 2021. A trama, de 2004, já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, e obteve um bom desempenho. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A novela conta a história de Preta (Taís Araujo), uma jovem soteropolitana que acaba se apaixonando por Paco (Reynaldo Gianecchini), filho de Afonso (Lima Duarte) e da Mamusca (Rosi Campos). Quem não gosta nada disso é a sua noiva Bárbara (Giovanna Antonelli), que irá infernizar a vida da protagonista.
Veja também: resumo da novela Mulheres Apaixonadas
Ainda na trama, tudo muda após Paco se acidentar em um helicóptero e ser reconhecido por Ulisses (Leonardo Brício) como se fosse o seu irmão gêmeo Apolo, no qual foram separados no parto pela governanta Germana (Aracy Balabanian) para que Afonso não ficasse com os dois.
Além desta trama, estreia também no ano que vem a clássica O Salvador da Pátria, de 1989, obra de Lauro César Muniz, hoje fora da Globo. A novela traz Sassá Mutema (Lima Duarte) como protagonista e substituirá Sassaricando, que estreou há pouco.
Ele se torna o principal suspeito de dois assassinatos, mas, com ajuda da adorável professora Clotilde (Maitê Proença), o ex-boia-fria consegue comprovar sua inocência e acaba se tornando político. A estreia de O Salvador da Pátria está prevista para 12 de abril do ano que vem, segundo o jornal O Globo.