Cafajeste da pior espécie, Ralf (Oscar Magrini) aprontará muita coisa em O Rei do Gado, fazendo a sua amante, Léia (Sílvia Pfeifer), sofrer bastante, mas terá um desfecho terrível e acabará morrendo da pior forma na trama.
Fica evidente que o vilão se envolve com Léia apenas por estar interessado na fortuna que ela pode ter direito por estar casada com Bruno (Antonio Fagundes). O problema é que o protagonista acabará descobrindo a traição dela, chegando a registrar tudo, e promete não deixar nada para a mulher por causa disso. Quando começa a perceber que não ficará com nenhum tostão da fortuna dos Mezenga, o cafajeste dá prioridade a sua outra amante, Suzane (Leila Lopes), e Léia vira praticamente descartável para o sujeito, que começa até a agredi-la.
Marcos (Fábio Assunção) irá se revoltar com a situação e acabará participando do desfecho trágico do vilão. Acontece que, certo dia, Ralf levará uma surra de dois sujeitos. Ao se deparar com o homem bastante machucado, o filho de Léia decidirá enterrar o inimigo na areia da praia, mas sem a intenção de matá-lo. Porém, ele não contava que a maré fosse subir a ponto de dar fim a vida do crápula. Assim, Marcos acaba sendo acusado pelo crime e vai a julgamento, mas conseguirá ser inocentado.
Desfecho de Geremias em O Rei do Gado
Outro vilão, que ao contrário de Ralf, conseguirá se redimir e ter um final feliz em O Rei do Gado é Geremias (Raul Cortez). Na reta final de O Rei do Gado, o veterano finalmente faz as pazes com Bruno, chegando a derrubar a cerca que foi motivo de tanta briga entre as famílias Mezenga e Berdinazzi no passado. Ele ainda garante ao protagonista que, tanto ele, como Luana e seus filhos, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos, serão seus herdeiros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Mas antes disso, o ricaço vai atrás de outro herdeiro, depois de descobrir que seu irmão, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), teve um filho com uma mulher chamada Gema, na Itália. Dessa forma, Geremias passa a se dedicar à busca do filho de Bruno, que morreu ainda na primeira fase da trama, em um combate da Segunda Guerra Mundial.
Lá, ele descobre a neta de Gema, que teve um filho chamado Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), ou seja, neto de Bruno e sobrinho-neto de Geremias, e com direito a uma herança que poderia mudar a vida de toda a sua família. Porém, no final da trama, o rapaz aceita voltar ao Brasil junto com Geremias e se torna herdeiro da família Berdinazzi.