Em busca de saber acerca do passado de Maria Navalha (Olívia Araújo), Luna (Giovana Cordeiro) descobrirá um segredo que envolve a mãe e Nero (Edson Celulari) em Fuzuê. Durante uma conversa franca com Rejane (Walkiria Ribeiro), a protagonista a pressionará e logo ficará ciente de que a desaparecida tornou pública a relação extraconjugal do dono da Fuzuê, o que deixou Miguel (Nicolas Prattes) bastante traumatizado na trama de Gustavo Reiz.
Sendo assim, a jovem decidirá se deslocar até o Beco do Gambá com o objetivo de tirar satisfações acerca do assunto. “Você mentiu pra mim. Estou falando sobre deixar a minha mãe largada na praia para morrer, lá em Paraty!”, disparará a personagem de Giovana Cordeiro, se referindo ao dia em que sua matriarca e Rejane brigaram quando Maria concorreu ao posto de Rainha do Fuzuê. “É impossível esquecer! Você largou a minha mãe numa praia acidentada, sem ajudar”, continuará a rival de Preciosa (Marina Ruy Barbosa).
Logo após, a mulher sairá em sua defesa e, então, contestará a versão da jovem: “A verdade é que nunca foi fácil conviver com a sua mãe. Já disse que éramos próximas, que queríamos as mesmas coisas, mas Maria Navalha não era confiável, ela… Acabou com a única história de amor correspondido que eu tive na vida”, confessará a personagem de Walkiria Ribeiro.
Verdade vem à tona
Nessa hora, Luna vai deduzir que as duas disputavam namorados. No entanto, Rejane ainda falará que a rixa entre elas ia muito mais além disso. Ela contará que a morena possuía um carisma nato e que resolveu participar do concurso apenas para afrontar a inimiga. “Enquanto para todas nós aquilo tinha uma importância, para Maria Navalha era uma festa”, destacará Rejane, afirmando que Navalha não levava nada a sério.
++ resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
“O que aconteceu naquela praia foi um acidente [Maria desmaiou ao bater a cabeça em uma pedra]. E eu corri para buscar ajuda, mas quando voltei… Ela não estava mais lá”, seguirá a artista. Isso, no entanto, fará com que Luna refaça os passos da mãe durante a viagem dela a Paraty. Na ocasião, Rejane ainda dirá que ficou sabendo através de uma funcionária que Navalha encontrou César (Leopoldo Pacheco) na praia.
“Quando você diz que ela… Acabou com a única história de amor correspondido que você teve…”, comentará a mocinha, que obterá a resposta que tanto deseja. “Foi porque ela avisou à mulher do Nero que estávamos juntos. Ela denunciou a traição e fez um estrago naquela família”, revelará a mulher. “Cê jura, garota? Minha mãe foi culpada pelo grande trauma na vida do Miguel?”, lamentará Luna, caindo em si.