Aos poucos, o passado de Fernanda (Vanessa Gerbelli) virá à tona, fazendo, então, com que ela tenha um segredo cabeludo exposto por Inês (Manoelita Lustosa) durante uma conversa da veterana com Helena (Christiane Torloni) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo.
Em cenas dos próximos capítulos o público verá a ex-mulher de Téo (Tony Ramos) fazendo uma visita a Salete (Bruna Marquezine) e, de praxe, contando a avó da garota que já sabe a verdade envolvendo a origem de Lucas (Victor Cugula), além de querer saber o motivo pelo qual a falecida não quis cuidar do menino. Será aí, portanto, que ela descobrirá: “Quando ela ficou grávida dele, ela quis tirar”, revelará a humilde.
“Aqui entre nós, ela fez uns três ou quatro abortos, isso é muito comum na profissão delas. Ela pensou em tirar o Lucas, mas o Teo proibiu. Ele disse que queria o filho, que era o sonho dele. Aí eles fizeram um trato… A senhora não podia ter filhos, né?”, continuará a matriarca, fazendo uma pergunta. “Eu quis muito um filho, mas não deu”, confessará Helena, confirmando a indagação.
Em seguida, ambas continuarão o diálogo, e a personagem de Manoelita Lustosa dirá que, apesar de não haver nenhum tipo de envolvimento sexual ou amoroso entre Téo e Fernanda, ela só parou de se prostituir por conta da proibição do saxofonista. Ao final, Inês pedirá para que a irmã de Hilda (Maria Padilha) não fique com raiva de sua finada filha. “E nem do Teo também. Ele é um homem muito, de ouro”, complementará. “Ele é, eu sei que sim”, confirmará a diretora de ensino.