Depois de se destacar em Mania de Você e roubar a cena, deixando até os protagonistas para trás, Iberê (Jaffar Bambirra) perdeu espaço na trama. O personagem bombou em suas cenas com Mavi (Chay Suede), mas tomou um chá de sumiço de umas semanas para cá.
Na trama de João Emanuel Carneiro, o irmão de Rudá (Nicolas Prattes) traiu a própria família ao se bandear para o lado do vilão, de quem se tornou capacho. Com o tempo, ele se tornou o braço direito do empresário.
Malvadão, Iberê se destacou nas primeiras semanas da novela das nove e virou assunto nas redes sociais. Parte do público até torceu para que ele formasse um casal com Mavi. Nos bastidores, há quem afirme que a relação dos dois seria até mais próxima, mas que isso foi cortado.
Trama alterada
Depois de toda a repercussão de um possível envolvimento entre os dois, surgiu a informação de que Iberê na verdade seria o filho de Mércia (Adriana Esteves) que supostamente morreu no passado e que na verdade estaria vivo. Ele, portanto, seria irmão de Mavi.
Essa seria mais uma mudança feita pelo autor João Emanuel Carneiro e a informação chegou até a ser divulgada pelo Gshow. No entanto, a página foi retirada do ar momentos depois. Ao que tudo indica, o novelista mudou de ideia novamente.
Após essa movimentação, Iberê mudou de rumo e passou para o lado do bem na trama. Ao mesmo tempo em que isso aconteceu, ele perdeu espaço.
A perda de espaço de Iberê
Curiosamente, o personagem perdeu espaço mesmo se destacado e se tornando o queridinho nas redes sociais, com uma grande torcia. Ao que parece, Carneiro não quis ver ele se destacando mais que os protagonistas, que claramente não caíram no gosto do público.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que o autor “corta as asas” de algum coadjuvante de destaque. Em Segundo Sol (2018), por exemplo, Rosa (Letícia Colin) perdeu espaço após se destacar mais que a mocinha Luzia (Giovanna Antonelli). É o presente repetindo o passado.