Um dos destaques da semana de estreia de Renascer foi o destino trágico de Marianinha, filha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal). Após ser estuprada pelo próprio pai, a jovem foi expulsa de casa e desapareceu sem deixar rastros.
Na versão original da novela, Marianinha acabou sendo encontrada por Rachid (Luiz Carlos Arutim), que teve um papel importante ao entregar a Zé Inocêncio (Antonio Fagundes) uma carta escrita pela jovem antes de sua morte, revelando sua história.
Marianinha se casou com Rachid e teve cinco filhos com ele. A crença geral era de que Marianinha havia sido estuprada por Belarmino (José Wilker), depois que Teca (Paloma Duarte) tem uma visão relacionada a isso.
No entanto, o Coronel não conseguiu consumar o ato, mas isso levou Zé Inocêncio a concluir que o verdadeiro culpado era Venâncio. Rachid, por outro lado, desconhecia essa informação.
Remake deixa crime claro
No remake da novela, o crime de Venâncio fica claro. Desde os primeiros capítulos, é possível perceber o ciúme doentio do homem por Maria Santa (Duda Santos).
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
A jovem beija José Inocêncio (Humberto Carrão) e na maior inocência, acredita que está grávida dele. Como resultado, ela é abandonada por seu pai no bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
Logo depois, Venâncio e Quitéria se mudam para Itabuna, também na Bahia. Arrependida por não ter defendido a filha, Quitéria confronta Venâncio, afirmando saber que ele foi o responsável por estuprar e engravidar Marianinha, apesar das negativas do marido.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.