Depois que o segredo envolvendo Giovanni (Filipe Bragança) chegar aos ouvidos do próprio, não fará mais sentido para Míriam (Paula Cohen) permanecer na mansão de Sérgio (Marcos Caruso) extorquindo o veterano em Elas por Elas. Prova disso é que, revoltada com tudo o que aconteceu, Helena (Isabel Teixeira) não pensará duas vezes antes de partir para cima da enfermeira, agredi-la e finalmente expulsá-la do local na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará quando Ísis (Rayssa Bratillieri) ouvir uma conversa reveladora entre o pai e a profissional da saúde, na qual a mulher afirmará que o rapaz não é o filho biológico de Helena e Jonas (Mateus Solano). Apesar de ter garantido ao patriarca que manteria silêncio em relação ao assunto, a garota acabará contando tudo para Adriana (Thalita Carauta), sem saber que Cris (Valentina Herszage) estará escutando todo o diálogo às escondidas.
Segredo à tona
A partir daí, a filha de Lara (Deborah Secco) irá atrás de Giovanni para jogar a bomba no colo dele. Chocado, o personagem de Filipe Bragança organizará uma reunião com a família na tentativa de colocar tudo em panos limpos. Sem saída, Sérgio alegará que a troca de bebês ocorreu em uma ação orquestrada pela própria enfermeira.
Nessa hora, Helena se revoltará e, então, agredirá Míriam, afinal a megera não sabia dessa história, pois a mesma acreditava que o jovem era realmente seu filho. Decidida, a personagem de Isabel Teixeira logo tratará de expulsar a golpista de sua casa no mesmo instante. E a consequência disso: Míriam vai parar no olho da rua e, em contrapartida, desistirá de continuar fazendo o mal para a família.
Na sequência, Giovanni chegará a questionar a enfermeira sobre quem são os pais biológicos dele, mas não terá sucesso. No entanto, ela afirmará a Danilo (Erom Cordeiro) que já tem um novo trunfo para usar contra Sérgio, um mistério que deve começar a ser revelado nos próximos capítulos.