Integrante do grupo de risco do coronavírus por ser idosa, Regina Casé já voltou à Globo para gravar mais cenas de Lurdes, a sua personagem em Amor de Mãe, uma das principais da novela das 9, que só volta ao ar em 2021.
“O público manteve Lurdes acesa durante a pandemia da Covid-19. Não houve um único dia em que alguém não me escrevesse dizendo que estava com saudade dela e que, se tivesse que escolher uma pessoa para ver nesse período, escolheria Lurdes”, contou ela ao Extra.
Veja também – Fina Estampa: Baltazar pega faca ao flagrar Celeste e Pezão conversando
E seguiu: “Nesses meses de isolamento, quando chegavam os textos, eu lia tudo, conversava com Manuela (Dias, a autora), com Zé (Villamarim, diretor), além de Adriana (Esteves) e Taís (Araujo), mas não ensaiava as cenas”.
Ela ainda conta que nem todos os cuidados de distanciamento físico entre os atores e outros protocolos de segurança abalaram a força da história. “Contracenando com acrílico no meio, falando por chamada de vídeo, achei que pudesse esfriar. E não aconteceu”.
ALÉM DE DONA LURDES…
A novela Amor de Mãe só volta à telinha da Globo no ano que vem. Mas, aos poucos, os atores do elenco já estão gravando novas cenas do folhetim de estreia da autora Manuela Dias na faixa das 21 horas.
O diretor da atração contou ao Uol: “Todos estão muito dispostos. É cansativo o processo, mas os atores estão felizes de voltar a trabalhar, de poder exercer seu ofício. Sobre a questão do confinamento, tivemos muitas reuniões, expliquei a eles, que entenderam e toparam. Isso, no fundo, tem sido uma experiência fascinante. Estes dias foram bons. Difíceis, com algumas questões mais complicadas, mas bons”.
E seguiu: “É fascinante no sentido de que estamos fazendo coisas que nunca imaginamos. E isso gera uma nova linguagem. Se você coloca um acrílico na cena, por exemplo, o ator não cruza, não passa na frente do outro. Se a emissão de voz for mais alta, pode emitir perdigoto. Tudo isso aponta para novos caminhos. Agora, a maneira de realizar o trabalho não vai mudar, as premissas seguem as mesmas”.