Em o O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) é imparável. Ela não vai descansar enquanto não se vingar de cada um que lhe fez algum mal.
Depois de conseguir colocar o delegado Vinícius (Flávio Tolezani) atrás das grades, por pedofilia, a vingativa agora já tem um novo alvo. Trata-se de Gustavo (Luis Melo), que é juiz na novela das nove. Ele desconfiará quando Clara aceitar ser madrinha do casamento de seu filho e comentará com Nádia (Eliane Giardini) que tem medo de ser a próxima vítima. As informações são do site Notícias da TV, de Daniel Castro.
“Não gostei da Clara vir aqui. Logo depois do julgamento do delegado. E se houver algum sentido naquilo que o Vinícius falou? Que ela vai se vingar de mim?”, comentará Gustavo.
“Se vingar como, se você é um exemplo de honestidade?”, reagirá Nádia. “Bebê, temos os presentinhos”, lembrará Gustavo.
“Não há provas. Tem mais alguma coisa para a Clara descobrir?”, questionará a dona do salão.
“Não há nada. Eu só fico preocupado com o que a Clara pode fazer. Mas não, não há nada”, desconversará o marido.
Clara ficará muito preocupada depois da morte de Vinícius e terá dúvidas sobre os rumos das suas vinganças. Ela conversará com Patrick sobre se sentir culpada pela morte do delegado: “Será que levei essa vingança longe demais? Devia parar agora?”, perguntará a Patrick. Logo em seguida, ela é interrompida por Renato (Rafael Cardoso): “Ouvi a conversa. Não pode parar agora. Falta só um. O juiz”. “Mas eu preciso falar com dona Mercedes”, decidirá a vingativa.
A neta de Josafá (Lima Duarte) vai até a casa da vidente que aconselhará a mocinha a continuar com as vinganças.
“Quando você falou dessa história de vingança, não gostei. Não gostei não, vingança é uma palavra ruim. Eu descobri que a errada era eu”, dirá a personagem de Fernanda Montenegro.
+ Confira o resumo dos próximos capítulos de ‘O Outro Lado do Paraíso’
“A gente divide a vida entre certo e errado, Clara. Aprendi assim. Agora, vejo que não é. A vida é como duas manchas de tinta diferentes que se misturam. Às vezes o que é errado vira certo e o que é certo vira errado”, completará Mercedes.
“Esse homem morreu, dona Mercedes”, dirá Clara, sentindo-se culpada. “Morreu, mas por culpa dele mesmo. De seus próprios erros. Não sou Deus pra julgar que alguém merece morrer, mas ele cometeu um crime bárbaro e cometeria outros. Um crime contra uma criança não tem perdão. Você não é culpada. Nesse caminho que você escolheu, tão difícil de compreender, há escuridão e há luz. Muita luz”, finalizará a sensitiva.
Ao chegar em casa, a vingativa comentará com Patrick que a conversa com a vidente a deixou mais disposta para continuar seu plano.
“Acredita que é uma boa ideia ser madrinha desse casamento?”, perguntará o advogado. “É o filho desse juiz. Tenho que conhecer a família, para executar a vingança. Ele é o terceiro da lista”, dirá Clara.
“Mesmo depois da conversa com dona Mercedes, tem certeza?”, questionará Patrick. “Minha certeza é ainda mais forte. A vingança não é boa nem ruim, nem certa nem errada. O universo responde a cada um de nossos atos. Tudo que vai, volta”, responderá a mocinha.
A mulher do juiz, que convidará a milionária para ser madrinha do casamento de seu filho, tocará no assunto da revelação da vingança feita por Vinícius no tribunal. “Aquele homem estava fora de si. De onde tirou essa ideia de uma vingança fantasiosa?”, questionará.
“Pois é. De onde?”, responderá Clara de forma dissimulada. “Além do mais, disse que você se vingaria de meu marido. Nossa vida é transparente. Só tem medo de vingança quem tem problemas, coisas ocultas”, mentirá Nádia.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 21 de fevereiro.