O ator Thiago Fragoso, que dá vida ao personagem Patrick em O Outro Lado do Paraíso, será substituído por Charles Fricks nas cenas do julgamento de Sophia (Marieta Severo), que acontecerão nos últimos capítulos da novela das nove da Globo. Na trama, o ator será o promotor Abel e vai ser responsável por auxiliar Clara (Bianca Bin) no tribunal para ela conseguir a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo).
De acordo com o Jornal Extra, da Globo, todas as falas que Walcyr Carrasco havia separado para Patrick serão transferidas para Abel. Ainda segundo o site, o autor de O Outro Lado do Paraíso reescreveu algumas cenas finais. Antes do afastamento de Thiago Fragoso para se submeter a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no rim, somente Gael (Sergio Guizé) seria vítima de um tiro disparado por Renato (Rafael Cardoso) no desfecho do sequestro de Tomaz. No entanto, Walcyr mudou algumas cenas e agora o advogado também será atingido antes de matar o vilão. Por conta disso, Patrick ficará internado durantes alguns capítulos para se recuperar do ferimento.
THIAGO FRAGOSO VOLTA A GRAVAR O OUTRO LADO DO PARAÍSO APÓS CIRURGIA
Depois de passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo em um dos rins, o ator Thiago Fragoso, que interpreta o personagem Patrick em O Outro Lado do Paraíso, vai voltar a gravar a novela das nove da Globo a partir de segunda-feira, dia 30 de abril. Há uma semana afastado das gravações, ele se recupera bem do procedimento.
No retorno, o ator não terá falas. Ele gravará apenas cenas em que Patrick é submetido a uma operação após ter sido baleado no desfecho do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo). Ele ainda aparecerá em cenas entubado no leito do hospital.
PLANO B DE WALCYR CARRASCO
De acordo com o site Notícias da TV, de Daniel Castro, a Globo decidiu colocar em prática o plano B do autor Walcyr Carrasco: o promotor Abel (Charles Fricks) assumirá a acusação no julgamento que condenará Sophia (Marieta Severo). As cenas julgamento da megera começaram a ser rodadas na quarta-feira (2).
Ao todo, Fragoso tem sete novas cenas para gravar definidas. O intérprete de Patrick se afastou das gravações na sexta passada (20) e foi operado na segunda (23).
Em virtude da licença médica de Thiago Fragoso, Carrasco alterou o final do sequestro do personagem de Vitor Figueiredo. Inicialmente, Patrick mataria Renato e sairia ileso. Com a mudança, ele será baleado na barriga e ficará entre a vida e a morte nos três últimos capítulos de O Outro Lado do Paraíso.
Por conta dessa mudança, não haverá a reconciliação de Clara e Patrick, com direito à primeira transa do casal no capítulo 171, de quarta-feira, dia 09. Parte do diálogo romântico dos dois foi passada para o último capítulo.