Em Chocolate com Pimenta, o plano de Jezebel (Elizabeth Savalla) em tomar tudo de Ana Francisca (Mariana Ximenes) dará certo. Após o caso ser julgado, o juiz declarará que os bens de Ludovico (Ary Fontoura) deverão voltar para a vilão. Por outro lado, o juiz dirá que a megera terá que pagar uma pensão para Tonico (Guilherme Vieira) para não deixar o sobrinho desamparado.
“De agora em diante, todos os bens, a fábrica de chocolate, a casa, a residência em Buenos Aires, o carro, as joias, tudo que fazia parte do inventário e tudo o que o dinheiro comprou com o lucro da fábrica, tudo deverá ser devolvido a Jezebel”, sentenciará o juiz. Jezebel, claro, comemorará.
O juiz, porém, fará um alerta: “O filho de Ludovico Canto e Melo não poderá ficar no desamparo, havendo duas possibilidades: que ele passe a residir com a tia Jezebel…”. Antes de completar, Ana interromperá: “Nunca! Não abro mão do meu filho, nunca!”, gritará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
O juiz pedirá para Ana se acalmar para poder terminar: “(…) ou que Dona Jezebel forneça uma pensão para o sustento e estudo do menino por um valor ainda ser avaliado”, dirá. Jezebel estranhará: “Uma pensão?”. Por fim, o juiz finalizará: “a partir desse instante, Dona Ana Francisca, a senhora poderá se retirar daquela casa”.