Em O Clone, Leônidas (Reinaldo Faria) fará de tudo para que ele seja reconhecido como o pai de Leo (Murilo Benício). Por conta disso, o veterano vai aos tribunais lutar pelo direito de ser reconhecido como o pai do clone, além de querer que Deusa (Adriana Lessa) perca o direito de ser a mãe do rapaz.
No grande dia, o juiz terá em mãos o teste genético de Lucas (Murilo Benício) e Leo, e decretará que os dois tem a mesma carga genética: “Trata-se do processo de reivindicação do processo de paternidade onde o autor é o senhor Leônidas Ferraz, e os réus Deusa da Silva, Edivaldo Leandro da Silva e Lucas Ferraz”, iniciará a autoridade do tribunal.
Veja também: Resumo d anovela O Clone
E sentenciará o resultado do teste: “Comunico que foi entregue o resultado da perícia do DNA, e que o resultado deu positivo, demonstrando que a carga genética do réu Leo é idêntica a do réu Lucas”, avisará o juiz, deixando todos na sala apreensivos.
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.