Sol (Sheron Menezzes) encontrará uma luz no fim do túnel a partir do capítulo desta sexta-feira (30) de Vai na Fé. Isso porque, tentando de tudo para fazer com que Theo (Emílio Dantas) vá parar atrás das grades e, assim, pague pelo crime de estupro cometido contra ela e outras mulheres no passado, a protagonista encontrará uma testemunha-chave que pode prejudicar de vez o safado perante o tribunal na trama de Rosane Svartman.
Será, portanto, graças a um sonho que terá com a sua versão mais jovem que a mocinha lembrará de uma senhora que presenciou o crime bem diante de seus olhos, através da janela de sua casa. Sendo assim, a mãe de Jenifer (Bella Campos) não pensará duas vezes antes de retornar a Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de tentar achar a mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Busca pela justiça
Na ocasião, as duas se reencontrarão, mas a veterana logo se fará de desentendida, somente para não se comprometer em nada. “Desculpa, mas não lembro da moça, não”, alegará a senhora. Porém, depois de muita insistência, é que a mulher cederá. Só para se ter uma ideia, a filha de Marlene (Elisa Lucinda) aparecerá na porta dela novamente na companhia de Janaína (Tulanih). “Eu lembrei para onde o Theo me levou depois do baile. E acho que talvez seja o mesmo lugar para onde ele te levou. Vamos até lá”, afirmará.
Em seguida, as duas irão até o beco onde ocorreu o estupro. Lá, a cabeleireira mostrará fotos dela e de Sol na época em que foram vítimas do vilão. “Nossa, vocês eram parecidas, né. São irmãs? Olha, você tinha essa franjinha. Acho que estou lembrada”, afirmará a mulher, que começará a descrever o pai de Rafa (Caio Manhente). “Era você, não era? Com um rapaz meio loiro, de barba, ria alto. Fazia um barulho”, lembrará.
Depois, Janaína alertará: “Esse homem abusou da gente”. “Minha vida nunca mais foi a mesma depois dessa noite. Pelo amor de Deus e do nosso senhor Jesus Cristo, nos ajude a acabar com esse pesadelo”, suplicará a personagem de Sheron Menezzes. “A senhora estaria disposta a contar essa mesma história como testemunha das minhas clientes?”, vai querer saber Ben (Samuel de Assis), o qual se identificará como advogado delas.