O SBT já está planejando qual novela substituirá A Infância de Romeu e Julieta, e existem algumas especulações em torno disso, uma delas sendo o remake de Meu Pé de Laranja Lima, novela que já foi produzida com sucesso pela Band em duas versões, em 1980 e 1998, se tornando, inclusive, a produção de maior audiência da história do canal, mas essa ideia não parece ser a mais provável no momento.
Uma alternativa que está ganhando força é a produção de uma versão nacional da novela mexicana O Diário de Daniela, produzida pela Televisa, grande parceria do SBT, e exibida originalmente no México em 1998.
Essa trama, que fez sucesso em diversos países, foi protagonizada por Daniela Luján, Martín Ricca, Yolanda Ventura e Marcelo Buquet, e gira em torno de uma história infantil recheada de aventuras e amizades, o que poderia atrair um público mais jovem, que virou o grande alvo do canal nos últimos anos.
Outra opção
Outra opção em consideração é a adaptação de Patinho Feio, novela argentina que fez grande sucesso no final dos anos 2000 em toda a América Latina. A história, que chegou a ser dada como certa para ser produzida em 2015, para substituir Chiquititas no SBT, acompanha uma jovem do interior que se muda para a cidade grande para passar por um tratamento médico, explorando temas como amizade, superação e crescimento pessoal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Infância de Romeu e Julieta
Vale ressaltar que, atualmente, a emissora de Silvio Santos enfrenta grandes dificuldades de audiência com A Infância de Romeu e Julieta, que não consegue atingir mais do que 6 pontos. Esse desempenho é significativamente inferior ao que a emissora obtinha com sucessos anteriores como Chiquititas e Carrossel, que alcançavam audiências muito mais expressivas.
Apesar do aparente desgaste com as produções infantojuvenis, o canal não pretende abrir mão das novelas desse gênero por agora, e seguirá investindo nesse segmento.