Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) acusará Lindinha (Vanessa Gerbelli) de ter roubado suas apólices e a caipira será presa. Por outro lado, a jovem dirá que é inocente, mas será levada presa pelo delegado até que o caso seja desvendado.
“Está presa pelo roubo das minhas apólices”, dirá Catarina para Lindinha. “Você sabe quem foi que roubou minhas apólices, se é que não foi você mesma”, prosseguirá a fera. “Ai, dona Catarina, como é que a senhora pode pensar uma coisa tão ruim de eu?”, perguntará Lindinha.
O delegado que estará no momento dirá que levará Lindinha para a delegacia: “Você vai ficar um tempo presa para você refrescar sua memória”, falará. “Inútil mentir, Lindinha! Delegado, faça a moça falar”, continuará a personagem de Adriana Esteves.
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa
Em seguida, o delegado colocará Lindinha atrás das grades e ela dirá que é inocente: “Quanta injustiça que tem nesse mundo. Eu sou inocente”, falará ela.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.
Quem está com as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa?
Em um primeiro momento, Catarina acreditará que foi Batista (Luís Melo) que roubou as apólices. Porém, Joana (Tássia Camargo) sairá em defesa do amado ao afirmar que viu Heitor (Rodrigo Faro) deixando o escritório de sua casa com um envelope na mão, justamente no dia do ocorrido.
Nessa hora, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) colocará toda a culpa em cima de Kiki (Rejane Arruda), que imediatamente a devolve para o interiorano. No entanto, as coisas só acabarão sendo devidamente esclarecidas quando Lindinha (Vanessa Gerbelli) aparecer e contar que foi Mimosa (Suely Franco) que praticou o furto, fato este que resultará no desmaio e também na confissão por parte da governanta.
Ato de heroísmo
Na ocasião, a veterana justificará o motivo pelo qual fez isso, além de dizer onde a fortuna se encontra. Em seguida, o personagem de Eduardo Moscovis dará uma de herói, irá ao encontro das apólices e logo tratará de entregá-las para Catarina, que se comoverá e o desculpará, voltando, assim, às boas com ele.