A Globo pegou muita gente de surpresa ao decidir reprisar a novela O Cravo e a Rosa em edição especial na sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama está surpreendendo até mesmo os mais otimistas e salvando a Globo de um inferno que já dura anos em suas tardes.
De acordo com dados de audiência consolidados referentes à Grande São Paulo, a trama bateu um novo recorde na tarde desta terça-feira (28), tendo marcado média de 12,5 pontos e aumentando cada vez mais sua distância para o quadro Hora da Venenosa, exibido na Record.
Veja também – Christian ofende Ravi por causa de Joy e ouve poucas e boas do amigo: “Me deixa fora”
Com isso, a “nova” faixa de novelas acaba se transformando na primeira atração da Globo a conseguir barrar o programa de fofocas da Record. Antes, o canal já tentou tirar a faixa do buraco com atrações como o Vídeo Show — reformulado várias vezes — e o também extinto Se Joga.
O FIM DE UMA ERA TRAUMÁTICA
O anúncio da volta de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo no início de dezembro pegou muita gente de surpresa, já que se tratava de uma faixa que, até então, era dividida entre o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde e que marcou o principal período de vitórias da Record contra a platinada por conta do estrondoso sucesso do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral.
No entanto, ao que tudo indica, a crise vespertina da emissora carioca está oficialmente encerrada. Isso porque, a trama estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis está fazendo um grande sucesso e empurrando o policialesco da concorrência para a segunda colocação, se mantendo firme na liderança isolada, sem qualquer problema.
De acordo com o colunista Duh Secco, do RD1, não só na Grande São Paulo, como em todo território nacional, a audiência do folhetim está completamente neutralizado, sendo considerado como um grande sucesso. Por essa razão, a Globo deve continuar exibindo reprises de novelas na faixa, sendo as escolhidas das faixas das 18h e 19h.