Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) terão sua primeira noite de amor. Na manhã seguinte, a indígena acordará se sentindo a mulher mais feliz do mundo. Já o botânico terá uma grande surpresa ao entrar na estufa e logo pedirá para Felipe (Sidney Sampaio) chamar a protagonista.
“Mandou me chamar, Rafael?”, questionará Serena. “Desabrochou, Serena”, responderá o mocinho. Diante deles, entre as mudas que vira na véspera, estará uma belíssima rosa azul. “Rosas azuis, que lindas”, responderá ela, encantada. “Desde que eu te conheci, desde que passei a te amar, tentei criar uma nova espécie, de uma cor que ainda não existia”, explicará o bonitão.
Rafael dirá que para criar uma espécie nova de rosas demanda muito tempo: “é necessário cruzar as espécies, são muitas tentativas, são muitos os erros, mas eu finalmente cheguei cheguei a essas mudas, mas elas nunca desabocharam (…) Agora, depois de nossa noite de amor, a primeira rosa desabrochou, a rosa Sena”.
Serena ficará incrédula ao saber que Rafael batizou a rosa com seu nome. “Eu criei uma rosa para a Luna, a rosa branca. Esta rosa azul é uma prova de que você, para mim, Serena, tem a alma da Luna. Mas que tem também as qualidades da Serena. Vocês duas são uma só. A mesma rosa, mas com cores diferentes”, concluirá.