Junto ao pacote de novidades que serão lançadas pela programação, o SBT terá o relançamento de uma novela recente e bastante conhecida por nós. Os órfãos do Bom Dia e Cia terão a seu dispor, a partir do próximo dia 16 de maio, a reprise de Carrossel.
Veja também – Cinco novelas mexicanas infantis que o SBT fez questão de estrear rapidamente no Brasil
A novela exibida originalmente em 2012 ganhou várias reapresentações, inclusive com uma que registrou fiasco total e teve exibição cancelada pelo meio. Ainda assim, o SBT quer que Carrossel bata de frente com sucessos de audiência como Balanço Geral (Record) e o SPTV (Globo).
O remake infantil será apresentado ao meio-dia apenas para a rede nacional da emissora, em que transmite o sinal do SBT São Paulo. Apesar de ser recente em comparação com outros títulos que costumam serem reprisados, há alguns nomes que fazem parte do elenco de Carrossel e que já não estão mais entre nós.
Listamos os casos a seguir:
Noemi Gerbelli
Em 01 de dezembro de 2021, o Brasil chorou a morte de Noemi Gerbelli. A atriz faleceu vítima de embolia pulmonar quando tinha 68 anos e ficou conhecida por diversos papéis na TV. Na Globo, por exemplo, participou de Presença de Anita (2001), Os Normais (2002), Esperança (2002), A Diarista (2007), A Favorita (2008) e seu último trabalho da carreira foi justamente na emissora carioca.
Veja também – Cinco apostas erradas que o SBT fez e fracassou
A última aparição de Gerbelli em novelas foi na novela Deus Salve o Rei (2018) como a Madre Benedita, porém ela se consagrou ao ser a diretora Olívia Veider em Carrossel. Ela encarnou a vilã da novela infantil e ficou tão marcada que recebeu convites para reviver a mesma personagem em outros trabalhos, como a Patrulha Salvadora (2014), Carrossel em Desenho Animado (2016) e Carinha de Anjo (2017).
Henrique Martins
Dono de um talento incomparável, Henrique Martins partiu em 26 de agosto de 2018 por causas naturais aos 84 anos. Além de ter ficado conhecido como ator, ele teve inúmeros trabalhos como diretor. Participou dos tempos áureos da Tupi dirigindo e atuando em muitos títulos.
Veja também – Televisa do Brasil? Cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
Martins também esteve participando da tentativa da Record ressuscitar sua teledramaturgia no início dos anos 2000. Porém, ele teve longa permanência no SBT, quando estreou por lá em 1994 comandando As Pupilas do Senhor Reitor. Sua relação com a emissora de Silvio Santos era tão boa que ele encerrou sua carreira por lá, quando participou de Carrossel como o Sr. Lourenço.