Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) ficará desaparecida por dois meses após ser presa por porte ilegal de arma. Nesse período, Ari (Chay Suede) ficará aflito sem notícias da noiva e tentará a todo custo encontrá-la. Porém, um boato sobre Brisa ter sido vista acompanhada de outro homem em São Luís deixará Ari decepcionado e ele decidirá trocá-la por Chiara (Jade Picon).
Sem notícias de Ari após ele ter viajado para o Rio de Janeiro, Brisa decidirá ir atrás dele. Acontece que a mulher acabará sofrendo uma tentativa de linchamento após ser reconhecida por populares na rodoviária. Vale lembrar que Rudá (Guilherme Cabral) falsificou uma foto usando o rosto de Brisa, fazendo ela se passar por uma sequestradora de crianças.
Desesperada, Brisa sairá correndo e se esconderá na mala do carro de Oto (Romulo Estrela). Ele, ao descobrir a maranhense, irá ajudá-la e se comprometerá a levá-la ao Rio. Na ocasião, Oto dará seu casaco para Brisa vestir e um guarda perceberá um revólver cair da vestimenta. Por conta disso, os dois serão levados presos em flagrante. Mas, o rapaz conseguirá se safar colocando a culpa toda em Brisa.
Após essa situação, a mulher será levada para o presídio, onde ficará encarcerada por dois meses. Nesse período, ninguém terá notícias dela e Ari ficará aflito. A essa altura, vale destacar, ele já terá conhecido Chiara e se aproximado dela.
Em São Luís, Núbia acreditará na fofoca de Adalgisa, que espalhará para as pessoas que viu Brisa acompanhada de outro homem. A comerciante, que não apoia a relação do filho com a noiva, resolverá envenaná-lo com essa mentira. Revoltado, ele desistirá de Brisa e começará a se envolver com Chiara na novela das nove.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Travessia