Núbia (Drica Moraes) resolverá agir imediatamente para impedir que Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) se separem em Travessia, nem que para isso tenha que jogar contra Brisa (Lucy Alves). Só para se ter uma ideia, a comerciante será capaz de usar Tonho (Vicente Alvite) para juntar mais uma vez o filho com a patricinha, depois que a mesma expulsar o rapaz de sua casa devido a um mal-entendido na trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando a veterana estiver discutindo com a protagonista ao telefone e for flagrada pela filha de Guerra (Humberto Martins) falando para ela se distanciar do arquiteto e ainda parar de perturbá-lo. Isso, no entanto, acabou causando até o sumiço de Chiara durante alguns dias, já que ela entendeu que o casal de mocinhos havia se reconciliado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Teve uma desconfiança besta, foi lá pra São Paulo e não viu como ela voltou? Não viu que estava tudo acertado com a gente? Aí a senhora vai, faz uma cena dessa, o que era desconfiança virou certeza!”, disparará o personagem de Chay Suede, pedindo também para que sua mãe não se envolva na relação deles. “Não converse mais com ninguém que a senhora só vai fazer é engrossar o caldo! Tá de bom tamanho o que a senhora já fez!”, alegará.
O plano
Mesmo assim, a vendedora não vai obedecê-lo e, dessa forma, chegará a fazer a cabeça do neto para que ele diga a Chiara que está com saudades de seu pai, justamente para não correr o risco de perder a vida de luxo que está levando atualmente.
“Se tu pedires pra Chiara pra ela chamar ele, aí ele vem! Fala com ela, Tonho… Mas olhe… Não pode dizer que fui eu que falei não, visse? Tu tens que chegar pra ela e dizer: ‘Chiara, eu tô com muita saudade do meu pai… Chama o meu pai aqui, Chiara… Eu quero ver o meu pai…’. Entendeu, Tonho?”, aconselhará ela, que será acatada pelo garoto.