Fred (Henrique Barreira) acabará passando de todos os limites no capítulo desta sexta-feira (07) de Vai na Fé. Isso porque o rapaz cometerá um assédio contra Guiga (Mel Maia) ao beijá-la contra a própria vontade dela e, por essa razão, ficará na mira da garota, que pretende processá-lo pelo ato gravíssimo na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, os dois baterão de frente durante uma discussão, e ele sorrirá ironicamente para a ex, além de pegá-la à força pela nuca. “Você tá maluco, Fred?”, reagirá a patricinha, que o empurrará e se afastará imediatamente do mesmo. “Todo mundo aqui sabe que você queria. Não queria, gente?”, questionará ele para as demais pessoas ali presentes, em tom de deboche.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Em seguida, a personagem de Mel Maia bem que tentará ir embora, mas o jovem colocará seu corpo na frente dela para impedir sua saída. “Guiga olha em volta realmente intimidada, pode até dar leves sinais de ansiedade”, diz o roteiro da cena. No entanto, mais adiante, ambos se encontrarão novamente na faculdade, fazendo, então, com que a moça se dirija a ele como assediador.
“Assediador? Ah, para, né? Te dei o que você tava querendo, né, Guiga?”, devolverá o safado, que será xingado por ela e fará pouco caso da situação. Logo após, Tatá (Gabriel Contente) chamará a atenção do amigo ao afirmar que ele está errado, mas não será ouvido. “Até você? A garota paradona na minha, fui lá e dei um beijo. Que que tem demais?”, questionará Fred, sem ter noção do perigo. “Tem que ela não queria, né?”, rebaterá o namorado de Jenifer (Bella Campos).
O processo
Depois disso, Guiga cogitará seriamente a possibilidade de processar Fred pelo ocorrido, a ponto de intimidá-lo ao mostrar o vídeo gravado por Kate (Clara Moneke) em que exibe ele beijando-a sem o seu consentimento. “Olha direitinho esse vídeo. Eu tenho provas do seu assédio, tá?”, ameaçará Guiga. “Que exagero garota, um beijo é assédio agora?”, vai perguntar o adolescente.
Em resposta, a estudante de Direito dirá que está na lei e, com isso, receberá a ajuda de Bia (Flora Camelose). “Se foi sem consentimento, se a Guiga não queria… É importunação sexual e tá no código penal”, disparará a namorada de Simas (Marcos Veras). “Sério, vocês tão querendo que eu pague de assediador? Isso é um absurdo. Né, Tatá?”, se revoltará o acusado. “Você é aluno do quinto período de direito de uma das melhores faculdades do país. Devia saber a diferença entre beijo e importunação”, retrucará o filho de Clara (Regiane Alves), mandando a real.