No próximo capítulo da novela Novo Mundo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) será surpreendido com uma surra grande após aprontar novamente contra Dom Pedro. Tudo acontecerá porque a possibilidade de retorno de Pedro a Portugal deixará os ânimos exaltados, o que fará Joaquim (Chay Suede) insuflar uma manifestação Pró-Pedro que reunirá populares em frente ao Paço. Eles estarão lá para pedir a permanência do príncipe no Brasil, o que não agrada nada ao inglês.
Querendo desmoralizar o príncipe regente a todo custo, o marido de Anna (Isabelle Drummond) se reunirá com Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani) para sabotar a manifestação.
“No meio das pessoas estarão homens nossos, prontos para começar um quebra-quebra. Será a desmoralização do movimento”, completará ele. Chegará o momento da manifestação e Pedro será avisado sobre ela por Joaquim. Ao ver os gritos de “Fica Pedro”, Leopoldina (Letícia Colin) incentivará o marido a ficar. “Você é o príncipe dos brasileiros”, dirá ela.
Veja também – Totalmente Demais: Lu fica novamente com Rafael e sugere amizade colorida
Tudo mudará quando a princesa quase for atingida por uma pedra jogada pelos capangas dos vilões. Logo começará uma confusão generalizada. Anna, que passará pela rua em frente ao partido de oposição, verá Thomas entrando no local e avisará tudo a Joaquim, que imediatamente desconfiará das intenções do ex-ministro brasileiro.
Os manifestantes arrombarão a porta e obrigarão Thomas, Aviles e Sebastião pularem a janela se quiserem se manter salvos. Eles correrão pelas ruas, mas Thomas será encurralado e levará uma surra dos manifestantes. Depois, Joaquim, Pedro e Anna se depararão com Thomas chegando todo machucado após constatarem que ele estava no partido português.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos