Em Novo Mundo, Sebastião (Roberto Cordovani) é racista e surtará ao descobrir que sua amada filha está se relacionando com um afrodescendente. E ele, claro, não ficará tranquilo enquanto não fizer algo para impedir o romance dos dois na novela da Globo.
Ele decide pregar tábuas nas portas e janelas de sua casa para que a herdeira não se encontre com o “delinquente” que ousa amar a garota. “Fique feliz que estou apenas prendendo você. Tinha o direito de fazer muito pior”, ele dirá.
“Então faz! Faz o que quiser. Porque eu não sou mais sua filha. Tenho vergonha do senhor”, retruca Cecília. Mas o português mercador de escravos segue firme em suas convicções. “Poupe-me de bobagens. Eu que tenho vergonha de uma filha que escreveu aquelas palavras no jornal, que peguei se agarrando com um negro!”, acusa o senhor de peruca loira.
Veja também – Totalmente Demais: Mãe falsa de Florisval passa mal e estraga plano de motorista
A jovem devolve: “Hipócrita! o senhor também agarrava suas escravas, e à força, tenho certeza!”, diz ela, que escrevia num jornal com um falso nome,para não ser identificada. Mas o vilão diz que pode fazer o que quiser, pois é homem.
Cecília ouve ainda o pai dizer que matará Libério caso eles se encontrem novamente. “Tenho ódio do senhor! Ódio! Você é um monstro. Queria não ser sua filha”, dirá ela. Mas seu pai é puro deboche. “E você acha que eu queria ter tido uma filha mulher? Mas foi a única coisa que sua mãe conseguiu me dar: um problema de saias. Uma inútil”, esbraveja o senhor.
Sebastião ainda esfrega na cara da filha que ela se casará com outro, queira ela ou não: “Você vai ser problema dele, não meu. Vão se casar assim que dona Malvina falecer. Reze para não demorar, porque até lá você não sai mais deste quarto. Prometi a Orozimbo uma donzela, é isso que ele terá”. Não perca as novas tretas de Novo Mundo!