Em Novo Mundo, Piatã (Rodrigo Simas) está cada vez mais envolvido com Jacira (Giulia Buscaccio). Ela, que está sendo uma espécie de guia para o irmão de Anna (Isabelle Drummond), acaba conquistando, sem querer, o amor do índio “gringo”.
Na mata, Piatã decide se declarar para a amada: “Eu não sei como é namoro de índio, mas eu preciso pedir a sua mão para alguém, Jacira”, vai propor o índio, criado desde cedo na Inglaterra. “A minha mão?”, pergunta a índia, sem entender nada.
Piatã explica: “Significa que eu quero pedir consentimento para namorar com você. Com quem devo falar? Com o cacique Ubirajara?”, quer saber ele, muito interessado, de acordo com o Notícias da TV.
Escondido de todos, eles estão passeando numa canoa quando a morena conta que até aceita algo mais sério com ele, mas não de maneira oficial. “Eu quero que o amor fique no peito e não na boca”, diz Jacira, que sabe que o namoro pode atrapalhar seus planos de se tornar uma guerreira.
Veja também – Totalmente Demais: Fabinho é preso após se desentender com policial
“Está bem, vamos fazer como você quiser, quando quiser. Sinto que vamos ficar juntos para sempre. Vai ver é alguma coisa de índio”, aceitará o irmão de Anna, sem saber dos planos de Jacira para se tornar guerreira em Novo Mundo.
De volta à aldeia, a indiazinha pede que eles disfarcem o romance para que ninguém note nada. “Que seja como você me pediu, nosso namoro guardado no peito. Um segredo só nosso. Ah, Jacira, eu já ia me esquecendo de outra coisa”, diz Piatã, que a abraça e a beija longamente na novela da Globo.
A trama das seis, vale dizer, está fazendo sala para a sua substituta, que será Nos Tempos do Imperador, que é uma continuação da saga de Dom Pedro.