Em breve em Novo Mundo, Pedro (Caio Castro) se revoltará com o excesso de cuidado que Leopoldina (Letícia Colin) está tendo com a filha do casal. Tudo piorou após a morte do pequeno João Carlos, o que fez com que a arquiduquesa ficasse paranoica com limpeza.
Leopoldina começa infernizando a vida dos seus funcionários, que são pressionados com o extremo cuidado da austríaca com a saúde da filha. “Eu sei que parece estranho, mas isso tudo é bom para a saúde de Januária. As frestas das portas têm de serem vedadas com tecido”, ordena Leopoldina.
Leia também – Fina Estampa: Wallace humilha Teodora em rede nacional após descobrir golpe
“O ar de fora não pode entrar aqui. Lurdes [Bia Guedes], você está sentindo essa corrente de ar? É o ar dos pântanos, cheio de doenças. Temos que evitá-lo a qualquer custo, as gripes vêm nos ventos”, ordena a esposa do príncipe, com extremo zelo.
“Fique tranquila, Alteza, não há nenhum pântano aqui perto”, comenta a governanta que não tem sucesso em acalmar a patroa, atormentada com a perda do seu primogênito. “Os ventos vêm de muito longe e eu não quero que o ar contaminado chegue perto da minha filha”.
A BRIGA CONJUGAL-REAL EM NOVO MUNDO:
Ela ataca até o marido, que chega em casa querendo brincar com a bebê. “Não faça barulho, por favor, Januária tem que continuar dormindo para continuar saudável”, pede Leopoldina ao esposo, que não gosta da sugestão. Pedro reage: “Se ela acordar, dorme de novo. Criança não liga para isso. Está bem, se preferes vamos conversar lá fora”.
A arquiduquesa se irrita e briga ainda mais com o esposo: “Apresentação? Não vou fazer isso. Já expus meus filhos muito e deu no que deu”, fala ela, se referindo à maldição que assola a família Bragança há décadas. O regente tenta amenizar: “Não precisa se preocupar com isso. Januária é diferente, está forte. Bem. Está a acordar. Deu até um sorrisinho para o papai”.
“Deixe ela em paz”, grita a loira, que enfurece o esposo: “Pois vou ficar longe. Tenha certeza que vou ficar longe” afirma Pedro, que vai dormir nos braços de Domitila na novela da Globo.