Na novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo, o rei Dom João VI (Leo Jaime) teve que retornar para Portugal e levou com ele boa parte do ouro do Brasil. Responsável por transformar o Brasil de uma colônia a um reino poderoso dividido com Portugal, o monarca também foi o responsável por “falir” o país e levar as riquezas para o velho continente. No Brasil, ele deixou seu filho, Dom Pedro (Caio Castro), como príncipe regente e principal responsável pelo país.
Com a atitude de levar o ouro do Brasil, o monarca acabou deixando o filho em maus lençóis. Isso porque Pedro descobrirá no próximo capítulo da trama que o país não tem mais dinheiro e terá que fazer um verdadeiro sacrifício para que as contas do Brasil sejam acertadas o mais rápido possível na novela da Globo.
Se não bastasse isso, o príncipe regente ainda terá que enfrentar os planos obscuros de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Avilez (Paulo Rocha), que pretendem dar um golpe no governo e assumir o comando do Brasil. Em reunião marcada por Pedro por causa das tropas, Chalaça (Romulo Estrela) virá com uma péssima notícia.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza usa Jonatas para se dar bem em novo emprego
Ele revelará que as dívidas do país são altíssimas e não há como saná-las. “O país está falido, Pedro”, dirá ele, deixando Pedro decepcionado. Restará ao imperador sacrificar o próprio bolso e abrir mão de seu próprio salário para servir como exemplo para os grevistas e tentar contornar a situação.
Avilez e Thomas, por sua vez, defenderão a atitude de Dom João e debocharão da de Pedro, o que fará o príncipe os expulsar da reunião. Sozinhos, eles farão planos. Enquanto o general acredita que Pedro será mandado para Portugal, Thomas crê que ocupará o cargo de presidente da província do Rio.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos