Thomas (Gabriel Braga Nunes) passará por maus bocados em Novo Mundo. Nos próximos capítulos da reprise da novela das seis da Globo, Pedro I (Caio Castro) colocará o vilão no olho da rua.
Ao ver a economia no Brasil indo de mal à pior, Pedro decidirá destituir Thomas do seu cargo como ministro. Ainda pra se vingar do da majestade, o vilão irá contratar os serviços de Matias (Renan Monteiro) para fazer uma nova revolta no governo de Pedro I.
Tudo acontecerá depois que Pedro, com a ajuda de Joaquim (Chay Suede), finalmente descobrir que o fidalgo planeja afundar de vez o país em ruínas. Ele estará comandando um assalto a um carro que estará transportando um carregamento de ouro para pagar os salários atrasados das tropas de Santos.
O regente então armará pra desmascarar Thomas e colocará pedras sem nenhum valor na carruagem que era pra transportar ouro. “O baú chegará são e salvo. Essa ideia de Joaquim foi absolutamente genial, uma pena que não tenha sido minha”, dirá Thomas, sem saber que o monarca está de olho nele.
Ao voltar ao palácio real, Joaquim revelará que a carruagem realmente foi atacada por bandoleiros. “Vossa Alteza está cercada de traidores”, dirá ele.
Resumo Novo Mundo: capítulos da novela de 18/04 a 02/05/2020
Pedro então confirmará a armação do vilão e tirará a sua máscara. “O senhor não acha muito estranho que ele tenha designado soldados despreparados, quase sem munição?”, falará Joaquim, colocando mais lenha na fogueira. “Pior para ele, porque agora eu posso fazer o que eu já queria há muito tempo. O tiro saiu pela culatra”, dirá Pedro, segundo informações do site Notícias da TV.
Encorajado, o personagem do ator Caio Castro pressionará Thomas. “Eu já estou de saída, conversamos amanhã”, se esquivará o marido de Anna (Isabelle Drummond). “Amanhã o senhor não estará mais aqui, porque por vossa culpa eu quase perdi todo o dinheiro enviado para Santos”, falará Pedro, que continuará: “Thomas, você está despedido. Motivos eu tenho de sobra e esse assalto foi a gota d’água”.