Em Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) já sabe que seu marido possui uma amante muito querida. Contudo, a futura imperatriz quer saber de quem se trata. Bancando a detetive, ela questiona Pedro (Caio Castro) e decide tirar a história a limpo.
“Você não era assim. Mudou muito depois que essa mulher entrou na sua vida. Quem é a sua nova amante. É a irmã do seu novo secretário? É Domitila? Ela é sua nova amante?”, quer saber Leopoldina,questionando Pedro, jogado contra a parede.
Acuado, ele diz que os seus divertimentos noturnos não são da conta de sua esposa oficial. “Engana-se. Isso já é problema meu. Não há ninguém que sofra mais do que eu, a esposa. Você está abrindo mão do seu bem mais poderoso, o seu país. Você é um príncipe”.
“Você ama essa Domitila? Me diga, Pedro”, pressiona a loira, que apenas obtém o silêncio revelador do esposo como resposta. Ela começa a passar male tem um novo sangramento, que pode indicar mais um aborto. “Como posso me poupar se Pedro acabou de me confirmar que o romance com Domitila não é só mais um? Não está afetando apenas a mim, mas ao país também”.
Veja também – Totalmente Demais: Fabinho se desculpa com Jonatas durante reunião
Leopoldina segue desabafando com Lurdes. “Eu não sei mais o que fazer. Ou por hora eu sei. Quero falar com essa mulher. Cara a cara. Eu só preciso descobrir onde ela se esconde. Serei eternamente grata a quem quer que faça esse favor”.
Se comunicando de forma anônima com Domitila através de carta,ela recebe uma resposta e decide se encontrar com a concubina favorita do seu esposo. “Quem diria, senhora Domitila. Somos vizinhas”, fala a princesa para a rival ao encontrá-la no Solar real.