Pedro (Caio Castro) vem se mostrando um verdadeiro mulherengo desde o início da novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo. Acontece que dessa vez ele não tem uma simples amante para conter seu desejo sexual, mas está realmente apaixonado por Domitila (Agatha Moreira). Sua esposa oficial, Leopoldina (Letícia Colin), não liga muito para os casos do marido, mas sofrerá ao ver que ele está verdadeiramente apaixonado por outra mulher.
Isso acontecerá porque Pedro receberá uma carta de Domitila em que ela afirma ter o perdoado pelo acontecido em sua festa de apresentação à sociedade. Leopoldina estará observando às escondidas o marido lendo a correspondência e ficará abalada ao ver a cara de alegria dele ao saber que o caso com Domitila continuará vivo.
Como sempre, ela encontrará em Bonifácio (Felipe Camargo) um ombro amigo e desabafará com o ministro sobre a situação embaraçosa envolvendo o marido. “Fazia tempo que não me incomodava com as indiscrições do meu marido; agora sei que não se trata de uma simples infidelidade, ele está apaixonado”, confessará ela.
Veja também – Totalmente Demais: Rafael tenta seduzir Lili e é colocado contra a parede por Carolina
Sábio como sempre, Bonifácio tentará confortar Leopoldina usando uma metáfora. “A paixão parece um diamante, mas não é uma joia real”, comentará ele, dando a Leopoldina a ideia de que ela continua sendo a prioridade do marido. Confortada, ela agradecerá o amigo pelas palavras e dirá que elas acalmaram seu coração aflito.
Mas não é só isso que vem incomodando a princesa, e ela deixará claro que está incomodada com a situação de Anna (Isabelle Drummond), refém de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Bonifácio dirá que sem provas eles não conseguirão fazer nada, já que o vilão está agindo conforme a lei estabelecia na época em que a novela é ambientada.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos