No último capítulo da novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo, Domitila (Agatha Moreira) armou uma emboscada para Leopoldina (Letícia Colin), mas o feitiço acabou virando contra a feiticeira e ela levou um tiro acidental de Dom Pedro (Caio Castro). Bondosa como é, a imperatriz do Brasil tomará a frente da situação e levará a ex-amante real para a Quinta, cuidando do ferimento. Porém, acabará encontrando uma arma com a rival e descobrirá a verdadeira intenção dela.
Quando acordar, Domitila estranhará a presença da esposa de Dom Pedro cuidando dela e confirmará as suspeitas da imperatriz. “Por que está cuidando de mim? Para você não seria melhor que eu morresse? Fui lá para te matar”, dirá ele à ex-amante. Domitila rebaterá dizendo que não quer ver a morte da rival e se surpreenderá ao ver a rival chamar o imperador.
Achando que será acolhida, Domitila verá o monarca a tratar com frieza e desprezo, a expulsando dos seus aposentos reais. “Você vai sair daqui e voltar para São Paulo imediatamente. Francisco (Alex Morenno), quero que leve a sua irmã de volta para São Paulo e não a deixe sair de lá por nada. Eu não vou aceitar desaforos”, dirá ela.
Veja também – Totalmente Demais: Lili pede para Germano dormir em seu quarto
Domitila rebaterá afirmando que eles dois se amam e que não existe razão para se separarem, mas Pedro não lhe dará ouvidos. Leopoldina, assistindo a essa discussão, não ficará parada e decidirá se impor. “Vá logo embora daqui como mandou o meu marido, vá com o mínimo de dignidade que essa situação exige”, dirá a imperatriz.
Domitila ignorará completamente a intervenção de Leopoldina e novamente apelará para Dom Pedro, implorando pelo amor dele. Porém, a monarca mostrará sua força novamente e dará uma ordem que acabará de vez com a megera. “Francisco, retire a sua irmã daqui antes que seja colocada para fora pelos guardas do Palácio”, disparará.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos
Totalmente demais:acho que Lili nunca deveria der ficado com Rafael