Leopoldina (Leticia Colin) provará ser uma mulher empoderada nos próximos capítulos de Novo Mundo, novela da Rede Globo.
Cansada das traições de Dom Pedro I (Caio Castro), Leopoldina assumirá o lugar do monarca e começará a tomar as decisões do reino sozinha.
Enquanto Dom Pedro estiver se divertindo nos braços de Domitila (Agatha Moreira), Leopoldina conseguirá impedir novas revoltas nas províncias que querem a separação do Brasil.
Tudo isso acontecerá quando Dom Pedro deixar de cumprir seus afazeres com o reino. Ele faltará importantes reuniões e perderá o apoio político que ainda lhe resta.
Leia também – Fina Estampa: Griselda deixa terrível herança para os filhos; saiba qual
Leopoldina ficará preocupada com a situação e desabafará com a irmã. “Eu me vejo tão reduzida ao mais completo abandono pelo meu adorado Pedro. Tão diferente daqueles primeiros dias que ele me dava toda a atenção, e eram noites e noites de paixão. Ele parece enfeitiçado por um monstro sedutor e sem rosto que cada dia o afasta mais de mim”, escreverá a nobre em uma carta à irmã, segundo informações do site Notícias da TV.
Ela parará de escrever e será interrompida por Bonifácio (Felipe Camargo). “Perdão, alteza, onde está o príncipe? Tinha esperança de encontrá-lo aqui”, perguntará o conselheiro. “Pois eu também tenho esperança de encontrá-lo todas as noites. O que está havendo?”, responderá ela.
“Uma catástrofe. Os representantes das províncias foram cooptados pela corte portuguesa com a ajuda de Sebastião Quirino [Roberto Cordovani]. Nós corremos um sério risco de as províncias se separarem do Brasil”, alertará ele.
Leopoldina decidirá agir ao saber que os novos inimigos da coroa estão a caminho para destruir o reino. “Bonifácio, precisa encontrá-lo imediatamente. Creio que sabe onde está. Com a amante, não é? Faça o que for possível e o impossível para convencer o príncipe a voltar para o palácio”, dirá ela.
Enquanto isso, Anna (Isabelle Drummond) vai se meter na estrada atrás dos políticos insatisfeitos. “Vocês vieram para uma reunião com o príncipe, pois estão todos convidados a me acompanhar até a Quinta”, dirá ela, ao alcançá-los.
“O príncipe nos deixou esperando e não apareceu. Ele está na Quinta?”, questionará um deles. “A reunião será comigo. Tenho autoridade para representar o reino na ausência dele. Senhores, estamos decidindo o futuro do Brasil. Creio não ser este o lugar mais adequado. Vim pessoalmente para que não restassem dúvidas”, emendará Leopoldina, que assumirá o lugar do marido nas negociações.