No último capítulo da novela Novo Mundo, Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) finalmente se reencontraram e voltaram a se amar após muito tempo separados. O casal de mocinhos da novela das 18h da Globo resolveu se unir contra Thomas (Gabriel Braga Nunes) depois que o personagem de Chay Suede revelou todos os podres do oficial inglês para a amada, que finalmente se deu conta de que o casamento dos dois não passou de uma estratégia do vilão.
Nesse reencontro, inclusive, Joaquim sugeriu que a amada saísse de casa. “Eu morreria por você, a vida não faz sentido sem você, Anna”, pediu ele, que se surpreendeu quando viu Anna se declarando apaixonadamente para o seu grande amor. “Você é o meu amor. Sempre foi e sempre vai ser”, disse ela, que foi beijada pelo mocinho.
Mas se os dois acham que manterão esses encontros às escondidas, estão bastante enganados. Isso porque Thomas, desconfiado das saídas frequentes da esposa, resolverá investigar. Após as amigas de Anna falarem que ela foi se encontrar com Leopoldina (Letícia Colin), ele irá até a Quinta e confirmará que a esposa não esteve com a princesa.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza cai em armação e aceita terminar com Jonatas
A cavalo à procura de Anna, ele chegará ao ponto de encontro do casal de mocinhos e os verá juntos. “O tempo para quando estou com você, Joaquim. Sinto uma alegria, uma paz… como se tudo fizesse sentido. Todo esse tempo casada com Thomas e eu nunca me senti tão viva como fico quando estou com você”, dirá ela ao rapaz.
O rapaz sugerirá que os dois fujam com Vitória, mas Anna não aceitará essa proposta e relutará, afirmando para Joaquim que eles devem ser prudentes para que Thomas não desconfie dos encontros deles. O que ambos mal sabem é que já estão sendo observados pelo vilão, que não pensa em outra palavra que não seja “vingança”.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos