Desde que Dom João foi embora e deixou Dom Pedro (Caio Castro) no Brasil como príncipe regente, Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Avilez (Paulo Rocha) vêm fazendo de tudo para sabotar o monarca e queimar a imagem dele com a população em Novo Mundo. Mesmo em crise, o marido de Leopoldina (Letícia Colin) finalmente conseguiu o dinheiro para pagar as tropas, mas os vilões da trama não pretendem permitir que isso aconteça, já que seria uma vitória do príncipe.
Os dois pretendem sabotar a viagem dos baús com o dinheiro e contratarão homens para assaltar os soldados responsáveis pelo transporte da grana. Ambos se mostrarão aflitos antes de o plano ser colocado em prática, mas o inglês fará questão de tranquilizar Avilez. “Não se preocupe, não haverá erros”, dirá ele na novela da Globo.
Eles, no entanto, não contam com a astúcia de Joaquim (Chay Suede), que sacará de cara que pode ter algo errado com a viagem e proporá a Pedro despachar o dinheiro por mar e deixar um baú com pedras, por terra. Acontecerá a emboscada arquitetada pelos vilões e o baú com pedras será levado a Avilez, que ficará revoltado.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur surta ao descobrir que Eliza vai dormir com Jonatas
Quando retornar ao Paço, Joaquim confirmará com Pedro que o comboio foi assaltado com os soldados despreparados e sem munição. “Fomos assaltados alteza, mas quem levou o baú teve uma péssima surpresa. Existe alguém muito poderoso por trás disso. O príncipe está cercado por traidores”, alertará Joaquim.
Já sabendo que Thomas deve ter novamente culpa no cartório, o príncipe comunicará a demissão do inglês. “O senhor me disse que tínhamos os melhores soldados, porém, fomos assaltados e levaram o baú com o dinheiro. Por conta disso, eu o destituo do cargo de ministro. Está despedido, Thomas!”
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos