Greta (Julia Lemmertz) se dará muito malem Novo Mundo após ser flagrada tentando matar o próprio irmão Wolfgang (Jonas Bloch). Ela acaba presa e é deportada de volta ao seu país de origem, de onde fugiu meses atrás.
Lá na Europa, ela matou 3 maridos e ficou com o dinheiro de todos eles. E pretendia fazer o mesmo com o irmão para ficar com a herança da família só para ela. Por isso, tentou se livrar de Diara (Sheron Menezes).
Veja também – Totalmente Demais: Jonatas salva Eliza de atentado planejado por Sofia
Tudo começa a dar ruim para a viúva negra quando Peter (Caco Ciocler) bebe um copo envenenado com chumbo que seria para o irmão de pilantra. O doutor passa mal e isso chama a atenção de Amália (Vanessa Gerbelli).
“Um nobre português também tinha essas dores, os mesmos sintomas. Ele estava sendo envenenado pelo filho com pó de chumbo”, conta a verdadeira mãe do protagonista da novela, Joaquim (Chay Suede).
Ferdinando (Ricardo Pereira) fica sabendo do ocorrido e coloca a gringa contra a parede e descobre a verdade. Desesperada, Greta pega uma arma para matar logo o irmão e tranca o botânico em outro ambiente para concluir o seu plano macabro “em paz”.
O botânico escapa e flagra a austríaca tentando matar o parente com uma arma, que está sem munição. “Acabou, Greta. Acabou para você” diz ele. Egídio (Márcio Vito) e seus soldados jogam a pilantra em um navio imundo rumo à Europa. “Está feliz agora? Acabou com a vida de mais uma mulher”, questiona Greta na novela da Globo.
ACERTO DE CONTAS EM NOVO MUNDO:
“Você não é uma mulher, é uma erva-daninha que sufoca toda a vida que está a sua volta. Sempre foi assim. Você tinha escolha, mas agora vai passar o resto da sua vida presa num convento e com tempo de sobra para pensar em todo mal que fez às pessoas”, diz ele.
A bandida reage: “Pois eu não me arrependo de nada. Faria tudo outra vez. Só que melhor. Meu erro foi querer ficar com você, porque eu me apaixonei por você, Ferdinando. Esse é o erro de toda mulher. Amar”.
“Você não sabe o que é amar. Nunca saberá. Aproveite a sua viagem. Auf wiedersehen, frau Greta [adeus, senhora Greta, em alemão]”, debocha o botânico, sob o olhar de ira da megera.