Em Novo Mundo, Elvira (Ingrid Guimarães) quer muito fisgar o amor de Joaquim (Chay Suede), por quem nutre grande paixão. Para tal, ela até topa fazer baixarias do tipo mandingas para laçar o amor do segurança de Pedro (Caio Castro).
Com a ajuda de Germana (Vivianne Pasmanter), a atriz prepara uma poção do amor, mas quem bebe tudo escondido é Licurgo (Guilherme Piva). Desesperada, ela ela passará um bule de café inteiro em suas calçolas mais fedidas e guarda a poção para ser usada no dia seguinte.
Joaquim até topa beber o líquido esfumaçante, mas é esbarrado por Licurgo. Assim, ele decide se trocar e deixa a bebida com o colega. Espertinho e sempre querendo sair no lucro, o parceiro de Germana bebe o que estou. E aí começa o seu pesadelo.
Veja também – Em Totalmente Demais, Eliza rejeita namoro com Arthur: “Nunca”
“Eu quero morrer. Mata-me senhor. Pode-me levar. Que foi? Por que está a me olhar dessa maneira? Está a sentir-se mal? Não vá me morrer aqui”, nota Elvira, observando que o dono da taberna está mais estranho que o normal, segundo o Notícias da TV.
“De repente meu coração se encheu de um amor tão puro, tão forte, eu mal estou conseguindo respirar de paixão. Eu te amo, Elvira. O Joaquim é louco. Ele não merece a mulher quem. Apaga esse fogo que me consome”, diz Licurgo, já apaixonado na novela da Globo.
Sonhando com a nova amada, o dono da taberna é acordado por Germana, mas ainda mostra que está delirando: “Eu sempre te amei, acima de todas as dificuldades, de teu passado, de tuas escolhas erradas. Nada disso importa, nem você ser casada importa, meu amor”.
“Para de palhaçada e vamos dormir”, reclamará a maltrapilha, perdida nas declarações súbitas de amor do companheiro. “Olha, eu tenho uma ideia melhor”, rebate Licurgo em Novo Mundo, que agarra Germana pensando ser Elvira.