Elvira (Ingrid Guimarães) será “morta” em breve em Novo Mundo. Isso por que Thomas (Gabriel Braga Nunes) deu ordens a Jacinto (Babu Santana) de apagar a atriz, que o está a chantagear. Mas Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) se mete na briga e intervém, para fazer com que a maluca não morra.
“Onde estou? Pelo que eu me lembre, fui assassinada. Meu Deus, mas não parece o paraíso. Será que estou no inferno? Por causa de uma mentirinha? Não é justo. Merecia estar no céu. Elvira Matamouros. Grande atriz, grande figurinista e grande ser humano”, diz ela ao acordar num cativeiro, enquanto Joaquim chora sua morte, de acordo com o Notícias da TV.
“Então, estou no purgatório. Mas não está a feder. Não tem ninguém aqui para me receber? Cadê os anjos que eu mereço? Ei, há algum anjo de plantão por aí?”, grita a pilantra dramática e de pouca beleza,que foi trocada por Anna na novela da faixa das 18h da Rede Globo.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina é reconhecida pela polícia e procurada por assassinatos
Mas ela sente fome e percebe que está viva: “Meu coração está roncando? Que esquisito. Não, é fome! Ai, estou viva. Estou viva! Senhor Jesus, muito obrigada! Eu sobrevivi à minha morte, eu renasci das cinzas, meu Deus”. Fora do cativeiro, Fred e Jacinto comentam sobre a sequestrada.
“Ela vai despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto. Faça como o combinado. Volte para o cativeiro e cuide muito bem dessa mulher” diz Sem Alma. “E se acontecer algum problema?”, quer saber o capanga. “Então, você sabe quem deve procurar”, responde Fred em Novo Mundo.