Nos últimos capítulos da novela Novo Mundo, Elvira (Ingrid Guimarães) chantageou Thomas (Gabriel Braga Nunes) para não tornar público o atentado dele contra Joaquim (Chay Suede). O vilão, indisposto a pagar pelo silêncio da atriz, ordenou que Jacinto (Babu Santana) desse um fim na mulher. O que o oficial inglês não imagina é que foi traído pelo jagunço, que agora está obedecendo as ordens de Fred Sem Alma Leopoldo Pacheco) em um plano de vingança contra o rival.
Jacinto, inclusive, conversará com o verdadeiro chefe e temerá ter dado a dose errada e ter matado Elvira de verdade. “Ela vai despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto. Faça como o combinado. Volte para o cativeiro e cuide muito bem dessa mulher”, retrucará o pirata.
Por outro lado, em um esconderijo bem longe da corte, Elvira concretizará o plano de Fred Sem Alma e acordará, sem saber se está morta ou viva. “Onde estou? Pelo que eu me lembre, fui assassinada. Meu Deus, mas não parece o paraíso. Será que estou no inferno? Por causa de uma mentirinha?”, questionará ela.
Veja também – Novo Mundo: Thomas promete castigar Anna e Joaquim implora ajuda de Leopoldina
“Não é justo. Merecia estar no céu. Elvira Matamouros. Grande atriz, grande figurinista e grande ser humano”, dirá ela. “Então, estou no purgatório. Mas não está a feder. Não tem ninguém aqui para me receber? Cadê os anjos que eu mereço? Ei, há algum anjo de plantão por aí?”, prosseguirá a atriz.
Depois, por causa de um ronco de fome, ela perceberá que está mais viva do que nunca. “Meu coração está roncando? Que esquisito. Não, é fome! Ai, estou viva. Estou viva! Senhor Jesus, muito obrigada! Eu sobrevivi à minha morte, eu renasci das cinzas, meu Deus”, disparará ela, comemorando a “segunda chance”.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos