Nos últimos capítulos da novela Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira) tentou dar um passo a mais em sua relação com Pedro (Caio Castro). Já sendo a mulher que o príncipe ama, ela quer ter o mesmo papel público de destaque junto ao monarca que tem Leopoldina (Letícia Colin), a esposa “oficial” dele. Ela também quer conquistar o apoio dos populares, o que a fez colocar em prática um plano para revelar ao povo que ela é a mulher que dorme com o príncipe.
Ela convencerá Pedro a levá-la à porta da igreja, e quando entrar no local dará de cara com Leopoldina, que fará um desabafo. “Preferia não ter que respirar o mesmo ar dessa mulher”, desabafará a princesa. Os populares, quando Domitila se sentar de um lado da igreja, migrarão para o outro, onde estará Leopoldina na novela da Globo.
A princesa, inclusive, se revoltará com o pedido de Leopoldina ao padre de anunciar suas obras sociais e confrontará o marido, que acabará revelando que levou a amante na porta da igreja. “Você foi longe demais, Pedro. Eu estou farta de ser humilhada. Você desfilar pela cidade com a sua amante é o cúmulo para mim”, rebaterá a princesa.
Veja também – Totalmente Demais: Lili detona Germano após descobrir caso com Gilda
Depois de ouvir Leopoldina falar que não quer mais ficar com ele, Pedro irá para os aposentos de Domitila, que lhe fará uma reclamação após seu plano de agradar populares dar errado. “Por que essa gente não viria? O padre anunciou na missa. Quer saber, eu cansei de esperar. Essa gente, além de pobre, é presunçosa”, dirá.
“Não meça forças com Leopoldina. O povo gosta da princesa mais do que você pensa. Não dispute o amor do povo por Leopoldina, essa é uma batalha perdida”, rebaterá Dom Pedro. Depois, Domitila será acordada com o barulho das pedras e verá a frente do Solar vandalizada com mensagens de apoio a Leopoldina.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos