Dom Pedro (Caio Castro) vai arriscar a sua vida em Novo Mundo para salvar Joaquim (Chay Suede) e quitar a dívida de sangue que tem com o artista.
Nos próximos capítulos da novela da Globo, Joaquim será preso e culpado pelo assassinato de Elvira (Ingrid Guimarães).
Leia também – Fina Estampa: Teodora passa a perna em Pereirinha e foge para fora do país com fortuna
Ele será informado de que será levado para uma masmorra bem distante e vai implorar para José Bonifácio (Felipe Camargo) para continuar na corte. Ele fará isso por acreditar que Thomas (Gabriel Braga Nunes) esteja por trás da sua prisão.
“Fui pego de surpreso. Não sei nem ao menos de onde partiu esse comando. Eu vou falar com o príncipe e impedir que o levem daqui”, falará Bonifácio.
Segundo informações do site Notícias da TV, Joaquim não conseguirá resolver a situação e será transferido.
O prisioneiro será surpreendido por bandoleiros e dará de cará com Dom Pedro, que vai tirar as roupas nobres e se disfarçar para salvar a vida do amigo.
“Você?”, questionará o personagem de Chay Suede, de queixo caído. “Pois achei que fosse ficar um bocadinho mais feliz em ver-me. Vamos, saia. Os guardas resistiram, mas meus oficiais foram bastantes eficientes”, responderá o marido de Leopoldina (Leticia Colin).
Dom Pedro ainda mostrará que levou as chaves para abrir as algemas de Joaquim. “Alteza, não quero parecer ingrato, mas o que está exatamente acontecendo aqui? Pensei que não me quisesse mais por perto”, questionará ele nas cenas que vão ao ar no próximo dia 20.
“A transferência foi ideia minha. Planejei para liberá-lo. Obviamente que um decreto real ordenando a vossa soltura seria muito controverso. Eu sei que não deu valor a nossa amizade com calúnias contra Domitila [Agatha Moreira], mas sei que não mataria ninguém. Sei que és inocente, Joaquim, e para provar… Está em liberdade”, anunciará o nobre.