Em breve em Novo Mundo, Pedro (Caio Castro), já de 4 por sua amante, decidirá roubar a própria coroa brasileira para agradar Domitila (Agatha Moreira). Tudo isso para se satisfazer os caprichos da amada, que foi humilhada no Paço Real.
O que o príncipe do Brasil roubará é um anel dado por Carlota Joaquina (Débora Olivieri) para Patrício (André Dias). Antes, ela acabou sendo humilhada por ordens do próprio Pedro, que pediu para José Bonifácio (Felipe Camargo) retirá-la da cerimônia de beija-mão, a qual ela apareceu sem ser convidada.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina é reconhecida pela polícia e procurada por assassinatos
Culpado e apaixonado por sua amante, Pedro vai até a casa de Domitila e a entrega o presente: “Mais do que um pedido de desculpas, é uma prova de amor. Esse anel era da minha mãe. Foi a última joia que ela deixou antes de partir, tem um valor sentimental”, diz ele em Novo Mundo, sempre galante.
Mas a futura Marquesa de Santos faz doce e desdenha: “Eu não admito ser tratada dessa maneira. Eu fui escorraçada. Eu saberia como me comportar na frente da princesa. Deve ser muito valioso mas, para mim, ser tratada com respeito vale muito mais”.
Pedro fica triste e ameaça terminar com a golpista: “Eu não daria um solar como esse para uma amante, nem mesmo para Leopoldina. Eu lhe presenteei com o que mais tenho de valioso. O meu coração. Se meu amor não basta para ti…”. Mas Domitila sabe que tem muito e perder e impede o príncipe de ir embora, o levando para a cama, que é como ela gosta de “amarrar” o lusitano na novela da faixa das 18h da Rede Globo.