Em breve em Novo Mundo, o filho de Pedro (Caio Castro) morrerá. E isso, claro, deixará o imperador do Brasil muito abalado. Com medo, Pedro já sabia que o seu primogênito corria risco de vida, pois, no passado, um monge franciscano rogou uma praga em sua família, após ser humilhado e agredido por um ancestral de Pedro.
Desde então, todos os primogênitos vêm morrendo. Com o falecimento de João Carlos, Pedro surtará, quebrará todo o Paço e ainda apontará uma espada para a sua esposa. Com o menino passando mal, Leopoldina (Letícia Collin) pede ajuda à sua professora de português, segundo informa o Notícias da TV.
“O nosso primogênito corre risco. Ele é herdeiro do trono, não pode morrer. O que eu vou dizer a Pedro? Não vou suportar perder um filho. Não quero que ele seja mais uma vítima da maldição dos Bragança”. Enquanto se diverte na cachoeira com Domitila (Agatha Moreira), João morre.
Veja também – Em Totalmente Demais, Eliza rejeita namoro com Arthur: “Nunca”
Pedro volta ao palácio e encontra o corpo do herdeiro: “Foi a ida à fazenda que causou a morte do meu filho?”, questionará o português a Peter. “Eu diria que foi determinante”, confirma o médico estrangeiro, vivido por Caco Ciocler em Novo Mundo, atual novela das 6 da Globo.
“A culpa foi de Avilez. O culpado dessa história foi o general. Ele matou meu filho, e eu vou matar ele”, decreta o filho de Dom João (Leo Jaime). Irado, Pedro decide ir atrás de Avilez, mas Peter o impede. “Saia da minha frente”, ordenará o personagem de Caio Castro, com sangue nos olhos. “Eu não vou sair. Só estou tentando evitar que o príncipe faça algo que apenas vai piorar as coisas”, insiste o médico e amigo da família.